A partir de 1º de janeiro de 2023, o vereador Ronaldo Vladimir Moreira assume a presidência

A Câmara Municipal de Guaraci elegeu, na noite desta última segunda-feira (dia 12), os integrantes da sua Mesa Diretora que vai conduzir as atividades da Casa nos próximos dois anos (2023/2024). A votação foi presencial e nominal, em Sessão Especial, após Sessão Ordinária no plenário da Câmara Municipal de Guaraci.

Foram escolhidos o presidente, um vice-presidente e dois secretários. O novo presidente, a partir de 1º de janeiro de 2023, será o vereador Ronaldo Vladimir Moreira (PSD), eleito com sete votos, que concorreu pela Chapa “JUNTOS SOMOS MAIS”, única chapa inscrita.

Ronaldo retorna à presidência do Poder Legislativo após oito anos. Neste período, a Casa ficou sob o comando dos vereadores Claudimilson Freire (2015-2016), Adão Silvério (2017-2018) e Rinaldo Santana (2019-2022), que este ano não pode concorrer, já que foi eleito presidente por dois mandatos consecutivos.

O presidente eleito durante uso da palavra proferiu as seguintes palavras: “Companheiros vereadores, meu obrigado a todos pelo voto, pelo carinho, e a nossa obrigação é mostrar (um bom trabalho) para os dois votos que não tive, com a ajuda da mesa diretora, com a ajuda dos meus companheiros, que acreditaram (em minha candidatura), os meus agradecimentos. A responsabilidade é muito grande, já é a terceira vez que sentamos (na mesa diretora), e a responsabilidade aumenta cada vez mais. Prometemos trabalhar em prol da comunidade, junto com o executivo e também resolver as questões durante esses dois anos. Agradeço a Deus e agradeço ao meus companheiros. E fica aqui, como eu disse, a responsabilidade e o dever de cumprir um bom mandato.”

Atual presidente, o vereador Rinaldo Santana,  ressaltou que sempre trabalhou em prol do município e em prol desta casa, e que representou com muito orgulho o voto que recebeu. Defendeu a necessidade de oposição em prol a boa política. Agradeceu ao Prefeito Municipal Sidnei Dezoti, que se fazia presente, pela boa gestão nos últimos dois anos, lembrando a dificuldade em cuidar da Administração Pública. Finalizou agradecendo aos funcionários da câmara pelo trabalho e aos colegas vereadores.

Confira a nova composição da Câmara de Guaraci para o Biênio 2023/2024:

Presidente – Ronaldo Vladimir Moreira (PSD)

Vice-presidente – Edinaldo de Jesus da Silva (PSD)

1º secretário – Ilson Rodrigues (PSD)

2º secretário – Felipe Segundo Rael (PSD)